Casal é preso com drogas, dinheiro e munições em operação policial no AM

WhatsApp
Facebook
Twitter
Foto: Divulgação PC-AM
Foto: Divulgação PC-AM

Policiais civis da 52ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de São Paulo de Olivença, município localizado a 985 quilômetros de Manaus, prenderam em flagrante, nesta segunda-feira (28), Gilberto Moreno da Silva, de 42 anos, e Rosilene Lucas Bernaldo, de 36, conhecidos como “Passarinho” e “Branca”. O casal foi autuado por tráfico de drogas majorado, associação para o tráfico e posse irregular de munições de uso permitido e restrito.

A prisão foi realizada na residência dos suspeitos, localizada no bairro Santa Teresinha, durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão.

De acordo com o delegado Igor Nunes, titular da 52ª DIP, o flagrante é resultado de uma investigação em andamento sobre a atuação do casal no tráfico de drogas na região. A ordem judicial autorizou a entrada na residência, onde os materiais ilícitos foram localizados.

Durante a busca, foram encontradas porções de cocaína, R$ 1.274 em dinheiro, uma pedra de pasta base de cocaína, duas balanças de precisão, uma faca com vestígios de entorpecentes, livros usados na confecção de papelotes e nove munições de calibres diversos.

Ainda segundo o delegado, os policiais localizaram 17 papelotes de pasta base de cocaína escondidos em potes distribuídos por toda a casa. A situação foi agravada pelo fato de os filhos menores do casal estarem presentes na residência.

“O casal responderá por tráfico de drogas majorado, uma vez que envolviam os próprios filhos no ambiente onde a droga era armazenada”, informou Igor Nunes.

Após serem conduzidos à delegacia, Gilberto e Rosilene confessaram os crimes durante interrogatório. Eles foram autuados por tráfico de drogas majorado, associação para o tráfico e posse irregular de munições, e permanecerão presos à disposição da Justiça após a audiência de custódia.