Talentos do Amazonas vão à luta no 1º Campeonato Brasileiro do ADCC, em Indaiatuba (SP)

WhatsApp
Facebook
Twitter
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Se tem tatame, tem amazonense na disputa. Será assim novamente neste fim de semana, 1 e 2 de novembro, em Indaiatuba (SP), palco da primeira edição do Campeonato Brasileiro do ADCC, torneio realizado pelo ADCC Submission Fighting Federation – Latin America. Os combates acontecem no Centro Esportivo Rei Pelé.

Da base ao alto rendimento, o estado que mais revela campeões para o jiu-jítsu Gi e Nogi brasileiro na atualidade vai mostrar sua força no ADCC. A nova geração aposta, sobretudo, no talento dos Kids que garimpam ouro, prata e bronze nas disputas sem quimono. Quatro deles realizaram um “camp” específico na semana que antecedeu a competição.

Três pequenos guerreiros a Escola Melqui Galvão de Manaus: Kron Cidade, André Vinícius “Presidente” e Paulinho Muniz, que vêm se destacando nos campeonatos locais, nacionais e internacionais. A outra joia da equipe do Amazonas é Cecília Maria, que representa outra potência local, a academia White House School Brazilian Jiu-Jitsu.

Além do quarteto de ouro da base, atletas experientes estão no grupo de amazonenses inscritos no 1º Campeonato Brasileiro do ADCC. É o caso da experiente Gilsely Perêa, de Benjamin Constant, munícipio da Tríplice Fronteira, no Alto Solimões. Ela é faixa preta de luta livre e jiu-jítsu e tem experiência como lutadora de MMA, além de ser organizadora do evento Benjamin Constant Champions.

Importância
O torneio em Indaiatuba, que vai definir os melhores atletas em solo nacional, tem ainda a vantagem de somar pontos extras no ranking do ADCC na América Latina, definindo os melhores do nosso esporte que estão de olho em voos maiores, como os do Mundial do ADCC.

O Campeonato Brasileiro, assim como todo o circuito do ADCC Latin America, receberá atletas de todos os níveis e pesos, tendo as disputas do Adulto Avançado como o grande destaque. Veteranos do Mundial do ADCC como Henrique Ceconi e Kauã Gabriel aparecem na lista de inscritos. Outros competidores de renome internacional, como Marco Queiroz, Yara Soares e Yuri Hendrex também estão no páreo, recebendo em suas chaves competidores de alto nível e atletas buscando seu espaço nos holofotes mais importantes do grappling.