O Nacional garantiu sua vaga na final do segundo turno do Campeonato Amazonense 2025 ao derrotar o RPE Parintins por 4 a 3 na disputa por pênaltis, nesta terça-feira (25/03), na Arena da Amazônia. O jogo terminou empatado em 0 a 0 no tempo regulamentar.
O RPE Parintins começou melhor e quase abriu o placar aos 2 minutos, quando Rodriguinho acertou a trave. O Nacional se equilibrou e criou suas melhores chances nos acréscimos do primeiro tempo, com finalizações de Pedro Rosa e Wendel defendidas pelo goleiro Matheus Carlos.
No segundo tempo, o Nacional controlou mais o jogo e ficou perto do gol com cabeçada de William Mineiro na trave. Sem gols, a decisão foi para os pênaltis, onde o goleiro David Becker foi decisivo ao defender duas cobranças.
Pelo Nacional, converteram Barbieri, William Mineiro, Brenno Fernandes e Leo Aquino. Pelo RPE Parintins, marcaram Vinícius Nascimento, Wesley Oliveira e Elivelton. David Becker foi eleito o Caboco do Jogo pela atuação.
O Nacional agora aguarda o vencedor do confronto entre Manaus e Manauara para decidir o título do segundo turno. O RPE Parintins encerra sua participação na competição.