Com público recorde no Centro de Convenções Vasco Vasques, em Manaus, o Majestic BJJ Challenge 5 foi marcado pelo brilho dos atletas Diogo Reis (Amazonas) e Felipe Machado (Rio de Janeiro), que foram consagrados campeões nas disputas de suas respectivas categorias. O evento movimentou o último sábado (05/04) com 32 atletas no card e 16 combates de excelente nível técnico.
Segundo os organizadores do maior evento de lutas casadas de jiu-jítsu da Região Norte, João Paulo Vieira, Leonardo Lima e Rafhael Pina, o palco do show de artes marciais reuniu mais de 2,5 mil pessoas, que levaram muita vibração para os atletas e transformaram o centro de convenções numa atmosfera de pura adrenalina.
Destaques
As lutas finais do card principal colocaram frente a frente grandes nomes do esporte. O máster Fredson Alves conquistou mais um título, desta vez contra Robert Faulkner. No desafio sem quimono até 65 kg, Felipe Machado superou Guilherme Carvalho e levou o cinturão do evento. Na luta principal da noite, a técnica e a experiência foram colocadas à prova e Diogo Reis, o “Baby Shark”, superou Cleber Clandestino e faturou o cinturão do evento.
Campeão na terra natal e com grande apoio da torcida presente, Baby Shark (BJJ College/Melqui Galvão) elogiou o evento e comentou sobre a conquista diante da família e amigos. Diogo começou a sua trajetória no projeto social Nandinho, no Osvaldo Frota, Zona Norte de Manaus, e hoje é um dos faixas pretas mais respeitados do planeta.
“Estou muito feliz de fazer parte da história do Majestic, que é um evento que está se consolidando não só no Norte, mas em todo Brasil. E depois de cinco sem competir aqui, foi um privilégio lutar em um evento grande com a minha família presente e a torcida em peso torcendo por mim”, disse o novo campeão do Majestic.
É tetra!!!
No tatame, quem é rainha nunca perde a majestade. A faixa preta de jiu-jítsu Juliana Aleixo (CT Brunocilla) provou novamente porque é chamada de “A Rainha das Lutas no Amazonas”. Ela venceu o Majestic pela quarta vez ao superar Keetleyn Nunes (Atos) no card principal do evento.
“Pra mim é um orgulho, uma satisfação enorme, é superação. Só tenho a agradecer a Deus e a toda organização do Majestic por dar oportunidade a mulheres da categoria máster, como eu. Muita gratidão. Obrigada”, declarou a Rainha.
Os campeões
Maria “Pandinha” Eduarda
João Coelho
Anna “Pitbull” Beatriz
Hadassa Crisóstomo
Luiz “Malvadeza” Miguel
Luiz “Paquito” Guilherme
Luiz Felipe
Vitor “BodyMonster” Maciel
Enoc Martins
Maysa Ladislau
Arcangelo “Anjo” Oliveira
Juliana “The Queen” Aleixo
Rodrigo “Berimbolo” Otávio
Fredson Alves
Felipe “Lipe” Machado – cinturão até 65 kg sem quimono
Diogo “Baby Shark” Reis – cinturão até 65 kg com quimono