Projeto Manaus domina a Copa Juventude Jiu-Jítsu 2025

WhatsApp
Facebook
Twitter
Foto: Emanuel Mendes Siqueira
Foto: Emanuel Mendes Siqueira

A união fez a força e um novo grupo mostrou seu potencial numa competição de alto nível da arte suave amazonense. É o Projeto Manaus, que foi consagrado campeão da Copa Juventude Jiu-Jítsu Profissional 2025. O evento organizado pela Federação Amazonense de Jiu-Jítsu Profissional (FAJJPRO), gestão Fernando Barros e Albert Souza, reuniu 700 atletas neste sábado (11/10), na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, em Manaus.

O Projeto Manaus é o grupo de competição formado por atletas das academias Octavio Almeida, Lucivam Araújo e KVRA Top Team. No relatório divulgado pela plataforma Sou Competidor, o Projeto Manaus somou 665 pontos, equivalente à conquista de 62 medalhas de ouro, 30 de prata e 28 de bronze.

O segundo lugar do pódio por equipes ficou com a Nova União, com 388 pontos (34 ouros, 24 pratas e 17 bronzes). Já a terceira posição no pódio do campeonato ficou com a equipe Nabil, que somou 319 pontos (30 ouros, 14 pratas e 11 bronzes).

A Copa Juventude também foi marcada pelo destaque das equipes White House, que faturou 21 ouros, 10 pratas e 4 bronzes, somando 221 pontos; e Jovens Embaixadores, que conquistou 16 ouros, 6 pratas e 12 bronzes e somou 171 pontos na competição.

Apoiadores
A Copa Juventude e o Campeonato Amazonense Nogi contam com apoio do deputado estadual Roberto Cidade (Projeto Cidade do Esporte), da deputada estadual Alessandra Campelo (Projeto Atletas de Coragem), do vereador Allan Campelo, além da Patch Arts, Assessoria Emanuel Sports & Marketing, Cruz Vermelha Internacional e Governo do Amazonas (Sedel).