Um exército de 1.300 guerreiros vai à luta em mais uma competição de artes marciais apoiadas pelo deputado estadual Roberto Cidade. Desta vez é o Campeonato Norte Brasileiro de Jiu-Jítsu Esportivo Gi e Nogi 2025, que acontece neste fim de semana, 2 e 3 de agosto, na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus.
Segundo o organizador da competição, faixa preta Luís Neto, atletas de todas as idades, faixas e categorias de peso estarão lutando pelas medalhas e premiações em dinheiro do campeonato. Academias, projetos sociais e instituições da capital e interior estão inscritos no campeonato.
O Norte Brasileiro terá dois dias de muitas finalizações na área de combate montada no maior ginásio do Amazonas. Neste sábado (02/08), o cronograma é voltado somente para os Kids e começa às 9h, com as pelejas do Pré-Mirim (4 e 5 anos) até o Infanto Juvenil B (14 e 15 anos).
No domingo (03/08), o show de lutas organizado pela Federação Amazonense de Jiu-Jítsu Esportivo (FAJJE) reunirá os atletas mais experientes no tatame, representando as classes: Juvenil, Adulto e Máster Masculino e Feminino. Nos dois dias, a Norte Brasileiro tem disputas nas modalidades Gi (com quimino) e Nogi (sem quimono).
Padrinho do esporte
Atual presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, Roberto Cidade é um benfeitor do esporte desde o primeiro mandato. Além de incentivar os projetos sociais de jiu-jítsu e as competições oficiais, o parlamentar também apoia diversas modalidades esportivas. Nesta semana, ele abraçou mais uma atleta amazonense: a judoca Ana Paula Sena, de 15 anos, que foi convocada pela seleção brasileira que vai ao Mundial de Judô da classe Cadete, no final de agosto, na Bulgária.